Definida a programação de Pentecostes em Rio Paranaíba

(Arte: Gilberto Martins)

A Paróquia São Francisco das Chagas e a Renovação Carismática Católica de Rio Paranaíba divulgaram nesta última semana, a programação para a solenidade de Pentecostes que acontece no próximo de 04 de junho em toda Igreja.

Neste ano, a solenidade terá início às 16h no Centro Catequético e se encerrará às 19h com a celebração eucarística na Igreja Matriz, presidia pelo pároco, Pe. Maurino Mota. A coordenação da RCC no Brasil, em comunhão com a Igreja que celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba e dos 100 anos da aparição de Senhora de Fátima, propôs como tema o versículo 14 dos Atos dos Apóstolos: “E Maria estava com eles”.

Confira a programação da solenidade de Pentecostes para este ano em Rio Paranaíba que, segundo a coordenação, terá a presença do pregador Marquinhos da Paróquia São João Batista de Patos de Minas que fará a pregação. Já a animação ficará por conta do ministério de música Unidos por Cristo.

16h – Oração inicial

16h20 – Momento de louvor

17h – Pregação

18h – Adoração ao Santíssimo

19h – Missa de Pentecostes na Igreja Matriz

A solenidade de Pentecostes celebrada em toda Igreja recorda o Espírito Santo desceu com poder sobre os Apóstolos; teve assim início a missão da Igreja no mundo. O próprio Jesus tinha preparado os Onze para esta missão aparecendo-lhes várias vezes depois da sua ressurreição (cf. At 1, 3). Antes da ascensão ao Céu, ordenou que “não se afastassem de Jerusalém, mas que aguardassem que se cumprisse a promessa do Pai” (cf. At 1, 4-5); isto é, pediu que permanecessem juntos para se prepararem para receber o dom do Espírito Santo. E eles reuniram-se em oração com Maria no Cenáculo à espera do acontecimento prometido (cf. At 1,14).

Texto e arte: Gilberto Martins