Definida da data de dedicação e entrega da Igreja Nossa Senhora de Fátima

A Igreja atenderá todas as necessidades pastorais e comunitárias. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Após muitos anos de espera, a Comunidade de Nossa Senhora de Fátima poderá executar suas atividades pastorais na tão sonhada Igreja de Nossa Senhora de Fátima. No início desta semana, a Paróquia São Francisco das Chagas juntamente com a Comissão Comunitária de Pastoral (CCP) anunciaram a data da dedicação da Igreja que será entregue aos fiéis.

Nossa redação recebeu no início desta semana, uma nota do pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino, onde divulgou a data da solene concelebração eucarística que contará com a presença do bispo diocesano Dom Claudio Nori Sturm e terá uma programação movimentada.

A data definida entre a CCP e a Paróquia São Francisco das Chagas foi o feriado do dia do trabalho, primeiro de maio. Confira como será desenvolvida a programação deste momento festivo na comunidade de Nossa Senhora de Fátima.

16h – Procissão de Nossa Senhora de Fátima, saindo da Casa de Formação da Pastoral da Criança até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e recitação do santo terço com a participação do terço dos homens e das mulheres.

17h – Missa da dedicação da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo bispo diocesano Dom Claudio Nori Sturm

A obra se torna uma das igrejas mais belas da região. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Na nota enviada pelo pároco, ainda é feito o convite para que os fiéis e seus familiares possam participar deste momento de fé, oração e alegria em Rio Paranaíba. Como divulgamos recentemente, estão acontecendo as novenas preparatória para a dedicação da Igreja e para a festividade religiosa de Nossa Senhora de Fátima. Confira a programação aqui.

O sonho de se ter uma Igreja na comunidade Nossa Senhora de Fátima já se arrastava já há mais de 30 anos e finalmente poderá ser realizado. As obras que já estão concluídas, após um longo caminho percorrido pelos fiéis que, durante cerca de dois anos, fizeram vários mutirões e campanhas para arrecadarem fundos financeiros e materiais para tornar o sonho em realidade.

Segundo a CCP, a Igreja terá espaço para cerca de 180 pessoas sentadas e atenderá todas as necessidades pastorais e comunitárias. Pelas ruas da comunidade é nítido ver a alegria das pessoas com a obra já concretizada.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral