Dia da Consciência Negra com programação especial em Rio Paranaíba

(Foto: Divulgação/Gráfica Novo Tempo)

No dia em que se é comemorado o dia da “Consciência Negra”, Rio Paranaíba terá uma programação especial. A Paróquia São Francisco das Chagas, a CCP e a Pastoral da Consciência Negra divulgaram na manhã desta quarta-feira (18) a programação desta sexta-feira (20). Em nota, a Pastoral da Consciência Negra convida a todas as famílias para participarem das atividades deste feriado o dia da “Consciência Negra”.

Serão realizadas cinco atividades na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, sendo que, ocorrerá o ofício de Nossa Senhora, a recitação do terço e ainda, a celebrações eucarísticas. Confira a programação abaixo:

06h: Missa na Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário

12h: Ofício de Nossa Senhora na Igrejinha Nossa Senhora do Rosário

18h: Recitação do Terço cantado na Igrejinha Nossa Senhora Rosário

19h: Missa na Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário

20h: Procissão de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

A nota assinada pelo pároco, Pe. Wesley Balbino, convida todas as famílias para participarem da programação deste feriado. “A Paróquia São Francisco das Chagas, a CCP e a Pastoral da Consciência Negra convidam você e a sua família para participarem da Programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra, no dia 20 de Novembro de 2015, sexta-feira, na Igrejinha Nossa Senhora do Rosário. Desde já lhes agradecemos. Que o Cristo, o Bom Pastor, lhes abençoe pela intercessão de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito”, convidou o sacerdote.

O Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, data escolhida por coincidir com o dia da morte de “Zumbi dos Palmares”, em 1695. Esta data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549). Zumbi dos Palmareis foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares.

Agende-se e participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo