DIA DE SÃO FRANCISCO: Santa Missa é rezada em ação de graças por todos os colaboradores

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

O dia em que a Igreja no inteiro comemora a festa e a memória de São Francisco começou agitado em nossa paróquia. Com uma programação preparada especialmente para este feriado municipal, às 08 horas vários fiéis se reuniram na barraca onde está sendo realizada as festividades de São Francisco, para a tradicional bênção dos animais de estimação.

O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino abençoou e aspergiu os vários animais de estimação como: cachorros, gatos, cavalos e pássaros. Logo após, às 10 horas, o sacerdote celebrou a Santa Missa em ação de graças por todos os benfeitores das campanhas do café, dos bezerros e todos que contribuíram de alguma maneira para a realização da 12ª festa em louvor a São Francisco das Chagas.

Em sua homília, Pe. Wesley ajudou os fiéis a identificarem as virtudes de santidade presentes no coração de São Francisco, o padroeiro de nossa paróquia e agradeceu aos participantes pela colaboração na festa de São Francisco deste ano: “Hoje de modo muito especial, rezo essa missa em ação de graças por todos os colaboradores da festa de São Francisco. Nas palavras de São Francisco eu digo: ‘Os vossos nomes estarão escritos no céu! ’ Deus sabe e saberá recompensá-los pelo gesto de colaboração e disponibilidade, gratuidade e participação na vida de sua comunidade. O meu muito obrigado e que Deus abençoe você e sua família”. Confira na íntegra, a homilia do pároco de Rio Paranaíba.

Ao termino da celebração, Pe. Wesley convidou todos os coordenadores de equipes para se aproximarem da imagem de São Francisco, estenderem a mão em direção à imagem, para rezarem a oração que São João Paulo II rezou no Monte Alverme, local onde Francisco recebeu os estigmas de Jesus Cristo.

E à noite, comemorando o dia de São Francisco, teremos às 19 horas, a procissão com a imagem de São Francisco saindo da Praça de São Francisco no bairro São Francisco até a Igreja Matriz, onde será celebrada a Santa Missa com a participação de todas as famílias.

Amanhã, domingo, encerramento da festividade religiosa em louvor a São Francisco das Chagas terá apenas uma celebração eucarística na paróquia. A santa missa acontece às 19h30min na Igreja Matriz, com a participação de todas as comunidades rurais e urbanas do município.

Participe conosco você e sua família. Vocês são nossos convidados especiais!

Texto e fotos: Gilberto Martins