Diocese de Patos de Minas realizará formação on-line sobre a Campanha da Fraternidade de 2022

Para uma melhor preparação para a Campanha da Fraternidade de 2022, a Diocese de Patos de Minas realizará um estudo sobre a temática escolhida para este ano.

Tema: Fraternidade e Educação
Lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31, 26)

A formação será ministrada pelo Sr. José Marcelo, acontecerá de modo on-line no dia 26 de fevereiro, às 09h, pelo canal do YouTube da Diocese de Patos de Minas.

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

Pai Santo, neste tempo favorável de conversão e compromisso, dai-nos a graça de sermos educados pela Palavra que liberta e salva.

Livrai-nos da influência negativa de uma cultura em que a educação não é assumida como ato de amor aos irmãos e de esperança no ser humano.

Renovai-nos com a vossa graça para vencermos o medo, o desânimo e o cansaço, e ajudai-nos a promover uma educação integral, fraterna e solidária.

Fortalecei-nos, para que sejamos corajosos na missão de educar para a vida plena em família, em comunidades eclesiais missionárias, nas escolas, nas universidades e em todos os ambientes.

Ensinai-nos a falar com sabedoria e educar com amor!

Fazei com que a Virgem Maria, Mãe educadora, com a sabedoria dos pequenos e pobres, nos ajude a educar e servir com a pedagogia do diálogo, da solidariedade e da paz. Por Jesus, vosso Filho amado, no Espírito, Senhor que dá a vida. Amém.

Você é nosso convidado para estarmos juntos em formação. Participe conosco!

Pascom – Diocese de Patos de Minas