Diocese de Patos de Minas recebe imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

Pe. Frederico Honório, Dom Cláudio Nori e o Diácono Cléber Faria. Foto: Reprodução/Facebook/Paróquia São José
Foto: Reprodução/Facebook/Paróquia São José

Três representantes do clero da Diocese de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, participaram nesta quarta-feira (22) de uma celebração para comemorar o envio da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida para a região mineira, no santuário nacional da santa, em Aparecida (SP). Durante o evento, que começou às 9h e durou menos de duas horas, o bispo Dom Frei Cláudio Nori Sturm abençoou a imagem da santa na presença do diácono Cléber Faria e do padre Frederico Honório Oliveira, além de representantes do clero da diocese patense.

Segundo informações da Mitra Diocesana de Patos de Minas, a previsão é de que a imagem jubilar chegue à cidade na tarde desta quinta-feira (23). Porém, a celebração oficial será no dia 30 de outubro. A programação contará com carreata de recebimento da imagem santa na cidade, às 19h, com destino à Catedral de Santo Antônio. Após o evento haverá um jantar para a comunidade.

A ação faz parte do início das comemorações de 60 anos da diocese, celebrados em 2015. Durante um ano, a imagem da santa irá percorrer as 42 paróquias que compões a Diocese de Patos de Minas.

Texto: Tulio Calegari/G1 Triângulo Mineiro