Diversas pessoas acompanham a procissão de Nosso Senhor dos Passos

Vários fiéis participaram da celebração e da procissão ontem à noite. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

Foi realizada na noite desta segunda-feira santa (21), a celebração eucarística com a procissão de Nosso Senhor dos Passos em Rio Paranaíba. Diversos fiéis participaram da missa presidida pelo pároco, Pe. Wesley Balbino e acompanharam a procissão até a Igreja de São Vicente de Paulo, ao lado da Casa de Repouso Confrade Antônio do Carmo Pimenta.

Ao chegarem ao local do depósito da imagem do Nosso Senhor do Passos, Pe. Wesley convidou aos presentes para rezarem por suas famílias e intenções pessoais. A imagens, no entanto, ficará na Igreja de São Vicente até nesta quarta-feira santa, quando os homens se reunirão e em procissão, levará a imagem para a Igreja Matriz, onde será realizado encontro com a imagem de Nossa Senhora das Dores, recordando o encontro de Maria e Jesus durante o caminho do calvário.

Nesta terça-feira santa, às 19h acontece a celebração eucarística na Igreja Matriz e logo após será realizada a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde ficará até quarta-feira.

Participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Editor