Diversos fiéis celebram a chegada de 2016 na Igreja Matriz de Rio Paranaíba

DSC03734
Vários fiéis participaram das celebrações eucarísticas de passagem e ano novo. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Centenas de fiéis se reuniram na última noite de 2015 para celebrarem ação de graças, a passagem do ano na Igreja Matriz de Rio Paranaíba. Com a presença de várias famílias, agentes de pastorais e movimentos que foram agradecer as várias graças recebida durante o ano, o pároco Pe. Wesley Balbino destacou a importância sobre a virtude da gratidão.

Segundo ele, “um coração agradecido é capaz de reconhecer que Deus precisa ocupar o lugar principal em nossas vidas” e que “tudo o que temos e somos é dom de Deus”. Ainda de acordo com a homilia do sacerdote, quando a pessoa compreende que Deus precisa ocupar o lugar principal em sua vida, é preciso ter a certeza de que é necessário esforçar para estar próximo à Deus.

“Quando compreendemos que Deus precisa ocupar o lugar principal em nossa vida, tenhamos a absoluta certeza que iremos nos esforçarmos para estarmos perto de Deus. A virtude da gratidão nos leva a cair aos pés de Jesus Cristo, a realizarmos o caminho de volta para agradecemos a Deus as graças recebidas e pedir a Deus o seu perdão, a sua misericórdia, a sua ternura, a sua bondade, a sua compaixão. Um coração agradecido consegue reconhecer no caminho; no coração de sua vida e de sua família, a presença de Deus”, destacou.

Neste primeiro dia de 2016, duas celebrações eucarística marcaram o início do ano civil em Rio Paranaíba, com a participação de diversos fiéis participaram ativamente da liturgia sagrada na solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus e no dia mundial da paz.

Pelas redes sociais, Pe. Wesley externou seus votos de feliz ano a todos os fiéis e leitores. Confira na íntegra abaixo:

Feliz Ano Novo…A felicidade é estar perto de Deus. A felicidade mora no coração de sua família. É errado buscar a…

Posted by Pe-Wesley Roberto Balbino on Quinta, 31 de dezembro de 2015

Confira algumas fotos das celebrações eucarísticas registradas pela nossa equipe.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo