Diversos fiéis participam do primeiro dia da festa do Rosário e São Benedito

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Teve início na noite desta quinta-feira (21), a festividade religiosa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e bem como, a preparação para o 18º Congresso Diocesano dos Filhos e Filhas da Senhora do Rosário, que acontece no próximo domingo em Rio Paranaíba. A festividade seguirá até a próxima segunda-feira (25), quando aconteceu o descimento dos mastros e maçarandas na Praça da Igreja do Rosário.

A programação começou a ser executada às 18h com a realização da Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida pela celebração da Missa, presida pelo pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino. Em sua homilia, o sacerdote ressaltou que ‘a fé que não nos transforma em pessoas caridosas, humanas e solidárias com o próximo, é egoísta engessada’.

De acordo com o pároco, o cristão deve estender sua mão e ir ao encontro de quem precisa de cuidado ou simplesmente de uma presença amiga. “Estenda a sua mão e vá ao encontro de quem precisa de sua presença, de seu cuidado, de sua caridade; que ninguém fique para trás, que ninguém se sinta pisoteado e esquecido”.

Após a celebração eucarística, os fiéis se reuniram na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Rosário para se confraternizaram e se divertiram com a realização do tradicional bongo e leilões. Nesta sexta-feira, dia 22, no entanto, acontecerá às 18h30, a recitação do Santo Terço e logo após a realização da santa missa.

O levantamento dos mastros Maçarandás e bandeiras de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito acontece, entretanto, após a celebração eucarística na Praça da Igreja do Rosário com a bênção e aspersão.

Reúna sua família e participe conosco!

Confira algumas fotos registradas abaixo:

Festa do Rosário - Dia 1

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral