Diversos fiéis participam do encerramento da festividade de Nossa Senhora de Fátima

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Diversos fiéis participaram na noite deste sábado (14) do encerramento da festividade de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz em Rio Paranaíba. A programação teve início às 18h, com a recitação do santo terço com a participação das famílias do Terço do Homens e seguiu com a celebração da missa, presidida pelo pároco, Pe. Wesley Balbino.

Em sua pregação, o sacerdote destacou a importância de Nossa Senhora na vida dos fiéis e, bem como a importância da recitação do terço da comunidade. Pe. Wesley ressaltou a sua alegria de ver as mudanças na comunidade paroquial com a recitação do terço e pediu aos presentes para não deixarem as contas do terço se romperem ao longo da caminhada de fé.

Antes de encerrar a celebração, foi realizada a procissão de Nossa Senhora de Fátima e, ao retornar, as famílias que receberam em suas residências as novenas preparatórias para a festividade receberam os agradecimentos e uma lembrança do Conselho Comunitário de Pastoral (CCP).

O coordenador do CCP, Adalberto Silva, fez seu agradecimento a toda a comunidade que auxiliou de algum modo na construção da Igreja e na realização da festividade de Nossa Senhora de Fátima em 2016. Ele ainda fez um agradecimento especial ao pároco pelo empenho sempre teve frente à comunidade rio paranaibana. Com forma de agradecimento, a comunidade ofereceu ao sacerdote uma estola com a imagem de São Francisco e Nossa Senhora de Fátima.

Em noite agradável, as famílias que participaram da celebração se confraternizaram nas barraquinhas. Foi realizado os leilões com os brindes que foram ofertados e a venda de quitandas. A comissão organizadora agradece, no entanto, a todas as pessoas que contribuíram para a realização de mais uma festividade religiosa de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz.

Confira as fotos deste último dia de festividade.

Festividade de Nossa Senhora de Fátima

Texto e fotos: Gilberto Martins e Martha Neves