Diversos fiéis participam do segundo dia da festividade de São José em Rio Paranaíba

Diversos participaram do terço e da Santa Missa na Casa de Formação de São José. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Foi realizado na noite desta sexta-feira (19), na comunidade de São José em Rio Paranaíba, o segundo dia de tríduo em louvor ao padroeiro da comunidade. Com a participação da comunidade do Divino Pai Eterno e fiéis de outras comunidades, foi recitado o santo terço às 18h, seguido pela celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. Wesley Balbino.

Em sua pregação, o sacerdote exortou aos pais a seguirem o exemplo de São José na vida matrimonial e familiar. Segundo o pároco, os pais devem parar de reclamar de suas famílias e de seus filhos e ter mais tempo para eles, pois a família é dom de Deus e que, por isso, a melhor família é a sua.

Após a celebração eucarística, aconteceu o movimento de barraquinha ao lado de casa de formação de São José, onde os fiéis puderam se confraternizar com suas famílias e amigos. Também foi realizado os leilões de brindes doados pelos fiéis e o tradicional bongo.

Neste sábado, entretanto, a programação de encerramento da festividade religiosa de São José tem início às 18h, com o encerramento da Via Sacra na Casa de Formação de São José, a qual terá a participação de todas as pastorais e movimentos da paróquia e logo em seguida a celebração eucarística às 19h e movimento de barraquinhas.

Então, portanto, hoje à noite não haverá celebração eucarística na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, pois ocorrerá o encerramento da festividade de São José.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor