Divulgada a programação da festa de São Francisco em Rio Paranaíba

Terá início no próximo dia 26 de setembro, a festa em louvor ao padroeiro de Rio Paranaíba, São Francisco das Chagas com a realização de celebrações eucarísticas, novenas, movimentação de barraquinhas e shows com artistas locais. A programação oficial que foi divulgada na última semana, seguirá até o próximo dia 06 de outubro na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade.

No dia 26 será a abertura da festividade, sendo que às 18h30 será realizada a novena de São Francisco com a participação do EJC, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Palavra e do Matrimônio. Às 19h, será presidida a celebração eucarística com a participação da comunidade de Arcos e Campinhos. Logo após, acontece a movimentação de barraquinhas.

Em cada dia da festividade terá a participação de uma comunidade urbana ou rural e de pastorais e movimentos. No dia 29 de setembro, está marcado para acontecer o tradicional almoço do São Francisco no Centro Catequético às 11h. Os ingressos para este evento já estão sendo comercializados pelos membros de pastorais e movimentos e no Escritório Paroquial.

O encerramento da festa de São Francisco acontece no dia 04 de outubro, dia em que a Igreja em todo o mundo lembra a memória de Francisco. Às 06h, acontece a alvorada festiva com o repicar dos sinos da Igreja Matriz. Às 09h, na barraquinha de São Francisco, será realizada a segunda feira bíblica organizada pela Pastoral Catequética. Às 12h, na Igreja Matriz, acontece a oração do Ângelus.

Já às 15h, será realizada a bênção dos animais na porta da Igreja Matriz e às 16h, acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação do Apostolado da Oração e das famílias que recebem a imagem da Mãe Rainha. A missa de encerramento está marcada para às 17h, com a participação ode todas as comunidades urbanas e rurais, pastorais e movimentos e de todos os festeiros.  Logo após a movimentação de barraquinhas.

Texto: Gilberto Martins