Divulgada a programação da festividade religiosa em Abaeté dos Mendes

DSC05167
O número de fiéis aumenta a cada ano, segundo a organização da festividade. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A comunidade de Nossa Senhora da Abadia em Abaeté dos Mendes já está preparando para a tradicional festividade religiosa em louvor a padroeira da comunidade. Todos os anos centenas de fiéis fazem a peregrinação até o distrito de Abaeté dos Mendes e participam das atividades programadas pela Paróquia São Francisco das Chagas, a comissão organizadora da festa e o Conselho Comunitário de Pastoral, o CCP.

Neste ano a organização estima receber milhares de fiéis no segunda-feira (15), quando é celebrado o dia de Nossa Senhora da Abadia. A programação da festividade terá início com a recitação do terço com a participação das famílias na quinta-feira, dia 13, às 19h na capela da comunidade.

Confira a programação completa abaixo:

Dia 11 de Agosto de 2016: Quinta-feira

19h: Terço das famílias com a participação das famílias do Terço dos homens de Abaeté dos Mendes

Dia 12 de Agosto de 2016: Sexta-feira

19h: Celebração da Palavra com Eucaristia com a participação da comunidade de Santa Rita de Cássia

Dia 13 de Agosto de 2016: Sábado

19h: Terço das famílias com a participação das famílias do Terço dos homens de Rio Paranaíba

20h: Celebração da Palavra com Eucaristia com a participação dos Ministros Extraordinários da Palavra da Igreja Matriz

Dia 14 de Agosto de 2016: Domingo

14h: Missa na Igreja de Nossa Senhora da Abadia

19h: Terço das famílias com a participação do Terço das famílias da comunidade de Sagrados Corações

19h30: Celebração da Palavra com a Eucaristia com a participação da comunidade de Sagrados Corações

Fiéis reunidos durante a celebração eucarística às 10h na capela da comunidade. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

No encerramento da festividade, no dia 15 de agosto, a programação começa cedo com a chegada dos peregrinos que vão a pé até a comunidade para renderem graças à Nossa Senhora da Abadia. Logo às 07h, será celebrada uma missa com a participação dos romeiros, seguida pela recitada do terço, com a participação do Terço dos Homens da comunidade.

Já às 10h, acontece a tradicional celebração eucarística também com a participação dos romeiros e procissão de Nossa Senhora da Abadia. Logo em seguida, será serviço o almoço preparado pelos festeiros e fiéis da comunidade.

O encerramento da festividade acontece às 19h, com a celebração eucarística com a participação dos romeiros, festeiros, CCP e todas as famílias. Na próxima semana, nossa reportagem estará trazendo dicas de segurança para os romeiros que estarão em peregrinação até a comunidade no dia do encerramento da festividade. Fique atento!

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral