Divulgada a programação das primeiras novenas em louvor a São Francisco das Chagas

(Arte: Gilberto Martins/PASCOM)

Foi divulgada na última semana, a programação das primeiras novenas em louvor a São Francisco das Chagas, em preparação para a festividade religiosa que acontece entre os dias 08 e 18 de setembro na praça da Igreja Matriz.

A primeira novena preparatória foi realizada no último dia 08 de julho, com a realização da santa missa e novena, na residência do senhor Franklin Sabino e Ágda Rodrigues. No próximo dia 15, entretanto, será realizada a segunda novena, na residência do senhor Sebastião José Floro e Soneli de Oliveira, às 19h30, com a realização da santa missa, novena e leilões logo em seguida.

Em nota, os festeiros da festividade religiosa de São Francisco das Chagas, juntamente com o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), as Comissões Comunitárias de Pastoral (CCPs), Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos (COPAE) e toda Paróquia São Francisco das Chagas convidam as famílias para participarem das novenas em preparação para a festividade do padroeiro.

Confira a programação abaixo:

2ª Novena de São Francisco: Dia 15 de Julho (Sexta-feira):

19h30: Missa e Novena de São Francisco na residência de Sebastião José Floro e Soneli de Oliveira Floro (Sonia do Farnésio).

Endereço: Fazendo Moro Branco

3ª Novena de São Francisco: Dia 21 de Julho (Quinta-feira):

19h30: Missa e Novena de São Francisco na residência de Hilarindo Ribeiro Xavier e Areniva Maria de Souza Xavier.

Endereço: Fazenda São João

4ª Novena de São Francisco: Dia 22 de Julho (Sexta-feira):

19h30: Missa e Novena de São Francisco na residência de José Marcos Ribeiro (Zé Miguel) e Luciula Darc da Costa Ribeiro.

Endereço: Fazenda Olhos D’Água

Neste ano, a tradicional festividade religiosa de São Francisco, que sempre é realizada entre os meses de setembro e outubro, precisou ter a data alterada devido ao período eleitoral que o país estará vivendo nos próximos meses. Assim, a festa será realizada entre os 08 e 18 de setembro da Praça da Igreja Matriz.

Como em todos os anos, a festividade contará com a realização de celebrações eucarísticas, recitação do terço, adoração do Santíssimo, procissão e, a movimentação das barraquinhas ao lado da Igreja Matriz com a venda de quitadas e a realização de leilões com os brindes que são doados pelas comunidades rurais e urbanas durante as celebrações, porém, a programação completa ainda não foi divulgada.

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral