Divulgada a programação de celebrações eucarísticas de fim de ano em Rio Paranaíba

Celebração da noite de Natal de 2014. (Foto: Gilberto Martins/Arquivo PASCOM)

A Paróquia São Francisco das Chagas, através do pároco Pe. Wesley Balbino, divulgou na tarde desta quinta-feira (15), a programação das celebrações eucarísticas de Natal e ano novo em Rio Paranaíba. Ao todo, serão celebradas nove missa entre os dias 24 e 01 de janeiro tanto na Igreja Matriz, quanto nas comunidades urbanas.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, será realizado às 19h, o encerramento das novenas de Natal na Igreja Matriz, seguida da Missa de Natal com a participação de todas as pastorais e movimentos. Já no dia 25, dia em que toda Igreja celebra o nascimento do Menino Jesus, serão realizadas quatro celebrações: às 08h na casa de formação do Divino Pai Eterno; às 10h e 19h na Igreja Matriz e à 17h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz.

Na passagem de ano, no entanto, será realizada apenas a celebração eucarística às 19h30 na Igreja Matriz, com a participação de todas as pastorais e movimentos. Já no primeiro dia de 2017, acontecerão apenas três celebrações eucarísticas: às 08h na casa de formação do Divino Pai Eterno, às 10h na Igreja com transmissão pela Rádio Paranaíba AM.

Às 17h será realizada a missa em ação de graças pelo prefeito, vice e vereadores eleitos nas últimas eleições municipais, realizadas em outubro deste ano. Em nota, o pároco de Rio Paranaíba comunica que não haverá as celebrações eucarística às 19h na Igreja Matriz e nem às 17h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz.

Texto: Gilberto Martins