Divulgada a programação oficial do Rebanhão de Carnaval 2016 de Rio Paranaíba

(Arte: Gilberto Martins/Grupo Maktub)

A Paróquia São Francisco das Chagas e a Renovação Carismática Católica (RCC) divulgaram a programação oficial do Rebanhão de Carnaval em Rio Paranaíba. O evento que é realizado anualmente durante o período do carnavalesco, traz uma programação especial para que os fiéis da cidade e da região possam participar com comodidade e muita alegria.

O Rebanhão, que nesse ano, será realizado no Centro Catequético Monsenhor José Fernandes, traz muitas novidades na programação dos quatro dias de festa, como o retorno da Missão Alfa e Ômega de Patrocínio e da Comunidade Brisa Leve de Araxá. O coordenador da Renovação Carismática Católica na Diocese de Patos de Minas e pregador João Batista também volta à Rio Paranaíba fazer sua pregação na terceira noite da festa.

Em 2016, a coordenação da RCC no Brasil, escolheu como tema do Rebanhão o versículo do livro de Baruc: “Vê a alegria que te vem de Deus” (cf. Br 4,36b). Confira abaixo a programação completa abaixo.

Dia: 06 de Fevereiro: Sábado

18h: Missa e abertura

19h: Pregação: Tema: Deus Fonte de Misericórdia (Luciana)

20h: Momento de Louvor: Missão Alfa e Ômega

Dia: 07 de Fevereiro: Domingo

18h: Missa

19h: Pregação: Tema: Age com Misericórdia (Angélica)

20h: Momento de louvor: Comunidade Brisa Leve

Dia: 08 de Fevereiro: Segunda-feira

18h: Homenagem a Nossa Senhora – Coroação e Consagração

19h: Pregação: Tema: Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso

(João Batista)

20h: Momento de louvor: Ministério de Música Tempo da Graça

Dia: 09 de Fevereiro: Terça-feira – Encerramento

18h: Adoração ao Santíssimo

19h: Missa

20h: Pregação com o Sr. Antônio e Momento de Louvor: Ministério de Música Unidos por Cristo

O Rebanhão de Carnaval é um encontro realizado pela Renovação Carismática Católica no período do carnaval e tem como objetivo propiciar aos católicos uma opção de lazer saudável durante o ferido com muita oração, pregações e músicas. Em Rio Paranaíba o evento já é realizado há 20 anos e já atraiu a atenção de toda região do Alto Paranaíba.

Por muitos anos já foi realizado na Igreja Matriz da cidade, sendo deslocado para escolas da cidade por terem mais espaço para receber os fiéis. Em 2014, a RCC de Rio Paranaíba inovou e trouxe para seu rebanhão cantores famosos no meio católico, o André Bolela e Eros Biondini e em 2016, o evento será realizado no salão de eventos do Centro Catequético.

Não deixe de participar conosco todos os dias! Você e sua família são nossos convidados especiais.

Texto: Gilberto Martins – Editor