Divulgada a programação oficial do Rebanhão de Carnaval 2017 em Rio Paranaíba

(Arte: Gilberto Martins/Pascom)

A Paróquia São Francisco das Chagas e a Renovação Carismática Católica (RCC) divulgaram a programação oficial do Rebanhão de Carnaval em Rio Paranaíba. O evento que é realizado anualmente durante o período carnavalesco, traz uma programação especial para que os fiéis da cidade e da região possam participar com comodidade e muita alegria.

O Rebanhão, será realizado no Centro Catequético Monsenhor José Fernandes, traz muitas novidades na programação dos quatro dias de festa, oração e reflexão. O ex-coordenador da Renovação Carismática Católica na Diocese de Patos de Minas e pregador João Batista também volta à Rio Paranaíba para animar o evento.

Em 2017, a coordenação da RCC no Brasil, escolheu como tema do Rebanhão o versículo do Evangelho de Lucas, quando o Anjo se apresenta à Maria, dizendo que foi a escolhida e ela responde na maior alegria: “Minha alma exulta de alegria” (cf. Lc 1,47). Confira abaixo a programação completa abaixo:

Programação:

Dia: 25 de Fevereiro: Sábado.

19h: Missa no Centro Catequético.

20h: Momento de Louvor, Pregação.

Tema: Meu Espirito exulta de alegria (Luc 1, 47) / Pregadora: Rosana Celeste – Ibiá, MG

Animação: Ministério só por ti Jesus – Ibiá.

Dia 26 de Fevereiro: Domingo.

19h: Missa no Centro Catequético.

20h Momento de Louvor, Pregação.

Tema: O Espirito Santo descera sobre ti (Luc 1, 35) / Pregador: João Batista – Patos de Minas

Animação: João Batista com o Ministério de Música Unidos por Cristo.

Dia 27 de fevereiro: Segunda-Feira.

18h: Homenagem a Nossa Senhora – Coroação e Consagração

19h: Momento de Louvor, Pregação.

Tema: Eis aqui a serva do Senhor (Luc 1, 38) / Pregadora: Priscila- Serra do Salitre.

Animação: Ministério Cenáculo- Serra do Salitre.

Dia 28 de Fevereiro: Terça-Feira-Encerramento.

18h: Adoração ao Santíssimo Sacramento.

19h:Missa no Centro Catequético.

20h: Pregação e Momento de louvor.

Tema: Porque o poderoso fez em mim Maravilhas (Luc 1, 49) / Pregador: Coordenador Diocesano da RCC: Fausto

Animação: Ministério Fogo do Céu – Lagoa Formosa.

O Rebanhão de Carnaval é um encontro realizado pela Renovação Carismática Católica no período do carnaval e tem como objetivo propiciar aos católicos uma opção de lazer saudável durante o ferido com muita oração, pregações e músicas. Em Rio Paranaíba o evento já é realizado a mais 20 anos e já atraiu a atenção de toda região do Alto Paranaíba.

Por muitos anos já foi realizado na Igreja Matriz da cidade, sendo deslocado para escolas da cidade por terem mais espaço para receber os fiéis. Em 2014, a RCC de Rio Paranaíba inovou e trouxe para seu rebanhão cantores famosos no meio católico, o André Bolela e Eros Biondini e em 2017, o evento será realizado no salão de eventos do Centro Catequético.

Não deixe de participar conosco todos os dias! Você e sua família são nossos convidados especiais.

Texto: Gilberto Martins – Jornalista responsável pela Pascom