Divulgada nova data de posse do novo pároco de Rio Paranaíba

(Arte: Gilberto Martins/PASCOM)

O novo pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Pinheiro Mota, divulgou uma nova data para a sua posse em Rio Paranaíba. Com a presença do bispo diocesano, Dom Frei Claudio Nori Sturn, a missa de acolhida e posse será realizada na sexta-feira, dia 03 de fevereiro, às 19h com a participação de todas as pastorais e movimentos da paróquia.

Neste dia também, a Paróquia São Francisco das Chagas estará recebendo a visita dos paroquianos da Paróquia São Vicente de Paulo de Patos de Minas, onde Pe. Maurino exerceu por seis anos, seu ministério sacerdotal.

Desde já, o Conselho Paroquial de Pastoral, as Comissões Comunitárias de Pastorais e o Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos convida você e sua família para participar conosco da acolhida do novo pároco e pedir as bênçãos de Deus para o novo caminho que a paróquia será guiada.

O NOVO PÁROCO

Padre Maurino Pinheiro Mota, natural da distrito de Monjolinho, município de Lagoa Formosa, nasceu aos nove de junho de 1969 e foi ordenado sacerdote, através da imposição das mãos consacratórias do então bispo diocesano de Patos de Minas, Dom João Bosco Óliver de Faria ao 20 de março de 1995.

De lá para cá, Pe. Maurino desempenhou várias atividade na diocese sendo vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Patos de Minas e da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Major Porto, também foi reitor do então reitor do Seminário Pio XII também em Patos de Minas em 1995.

Já no ano de 1996, foi pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia em Presidente Olegário. Em 2001, foi proclamado pró-vigário geral da Diocese de Patos de Minas e no mesmo ano, foi declarado pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Patos de Minas.

No ano de 2007, o sacerdote foi declarado pároco do da Paróquia Senhora Sant’Ana em Coromandel e após três anos, foi transferido para a Paróquia São Vicente de Paulo, onde foi nomeado pároco. Por fim, no último dia 06 de dezembro, Dom Frei Claudio Nori Sturn, o nomeou pároco de Rio Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral