Divulgado o resultado da campanha de Corpus Christi

Centenas fiéis participaram da procissão de Corpus Christi 2015 em Rio Paranaíba. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A Paróquia São Francisco das Chagas divulgou na tarde desta quarta-feira (25), o resultado da coleta realizada no dia de Corpus Christi, em prol da construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz.

Em nota enviada à nossa reportagem, é divulgado o total de R$ 5.715,25, sendo que na área urbana da paróquia, foram arrecadados na campanha, o valor de 4.412,05. Abaixo, você confere detalhes dos valores que foram arrecadados tanto na Comunidade Matriz, quanto nas comunidades rurais.

Comunidade Igreja Valor
Matriz São Francisco das Chagas R$4.412,05
Palmeiras Nossa Senhora Aparecida R$134,00
Pedreira São Sebastião R$190,00
Sagrados Corações Sagrados Corações R$74,45
Campinhos São Geraldo R$69,25
São João São João R$171,75
São Pedro São Pedro R$80,00
Santa Luzia Santa Luzia R$175,25
Arcos São Geraldo R$126,30
Abaeté dos Mendes Nossa Senhora da Abadia R$282,20
Total R$5.715,25

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima está sendo construída desde outubro de 2014, quando foi lançada a pedra fundamental com a participação de toda comunidade paroquial. Desde então, as obras seguem em ritmo acelerado e a construção já se encontra em face de acabamento. Neste ano, portanto, a festa de Nossa Senhora de Fátima foi realizada já dentro das dependências da construção, o que propiciou às pessoas conhecerem a localização e a como ficará a local após o término.

Segundo informações do coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral (CCP), Adalberto Silva, a Igreja terá espaço para cerca de 170 pessoas sentadas. Para aquelas pessoas que quiserem contribuir com a construção, devem procurar informação no Escritório Paroquial no horário comercial ou na própria construção, situada à Rua João José de Resende, número 04 no bairro Alto Santa Cruz.

Texto: Gilberto Martins  – Editor e Graduando em Jornalismo