Divulgado os horários das missas na Quarta-Feira de Cinzas

capaO pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino, anunciou na semana passada os horários das celebrações eucarísticas na Quarta-Feira de Cinzas em Rio Paranaíba. Em nota enviada à nossa reportagem, o sacerdote confirma que haverá duas celebrações na Igreja Matriz para maior comodidade para os fiéis.

A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como os princípios da Quaresma e assim, entramos num tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

Abaixo você confere os horários das celebrações eucarísticas na Igreja Matriz:

Dia 18 de Fevereiro – Quarta-feira de Cinzas

10h: Missa na Igreja Matriz

19h30: Missa na Igreja Matriz

A liturgia da Quarta-Feira de Cinzas indica assim na conversão do coração a Deus a dimensão fundamental do tempo quaresmal. Esta é a chamada muito sugestiva que nos vem do tradicional rito da imposição das cinzas. O rito assume um dúplice significado: o primeiro relativo à mudança interior, à conversão e à penitência, enquanto o segundo recorda a precariedade da condição humana, como é fácil compreender das duas fórmulas diversas que acompanham o gesto.

A partir daí, agende-se e participe conosco deste momento em que iniciamos em toda igreja o período quaresmal e a preparação para a Páscoa do Senhor.

Texto: Gilberto Martins