Dom Cláudio celebra Crisma de 80 jovens e adultos em Rio Paranaíba

A Paróquia São Francisco das Chagas realizou na noite desta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a solene celebração da Crisma onde 80 jovens e adultos receberam o sacramento pela unção do bispo diocesano de Patos de Minas, Dom Frei Claudio Nori Sturn.

O bispo ressaltou durante sua pregação, logo após acolher aos crismandos, que a liturgia da celebração é especial e que ficou feliz com a aceitação do catequizandos em aceitar a vida que preparou para eles.

Após um breve comentário sobre a liturgia da celebração, Dom Claudio ungiu a testa de cada crismando, com o óleo abençoando durante a celebração da celebração da unidade – conhecida como Missa do Crisma -, tradicionalmente celebrada na manhã da Quinta-feira Santa na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas.

[rflickr id=72157675741255638]

Texto e fotos: Gilberto Martins