Dom Cláudio celebra missa em ação de graças pelo 100 dias que antecede a JDJ 2015

A celebração marcou os 100 dias que antecede a Jornada Diocesana da Juventude. (Foto: Reprodução/Facebook/JDJ)

Acontece no dia 18 de outubro no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) que já está na sua terceira edição, reúne milhares de jovens de todas as paróquias da Diocese de Patos de Minas.

De Rio Paranaíba, geralmente cerca de 100 jovens de todos os movimentos juvenis (EAC, MAC, EJC, Pastoral Universitária e Jovens Vicentinos) participam ativamente do evento promovido pela Diocese de Patos de Minas. Realizado pela primeira em 2013 no Parque de Exposições de Patos de Minas, o encontro usou como tema a Jornada Mundial da Juventude que foi realidade naquele ano. No 2014, no entanto, a Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário ficou como cidade sede do evento, o que também reuniu milhares de jovens.

Para comemorar os 100 dias que antecedem o evento que volta a ser realizado em Patos de Minas, o bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm celebrou na noite do último domingo, uma celebração eucarística na Igreja Matriz da Paróquia São Benedito em Patos de Minas, em ação de graças pelo evento que será realizado em outubro.

Segundo o site Notícias das Gerais, naquela ocasião além das centenas de fiéis participaram da celebração eucarística, assessoria Pe. Cleber Faria, que é assessor da Juventude Diocesana e o pároco Pe. Antônio Carlos também concelebram o bispo diocesano. Ainda segundo o Notícias das Gerais, a celebração marcou o início das atividades em preparação para a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ).

A Jornada Diocesana da Juventude é a organização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em nível diocesano, onde todos os jovens da Diocese de Patos de Minas participarão. No total, fazem parte da Diocese patense 24 municípios e a esperança é de um público de aproximadamente 1.700 participantes no evento. Para acompanhar as novidades da Jornada Diocesana da Juventude, clique aqui.

Com informações do portal ‘Notícias das Gerais’

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo