Domingo de Ramos em Rio Paranaíba reúne centenas de fiéis

Centenas de fiéis participaram das celebrações eucarísticas durante o dia. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O Domingo de Ramos em Rio Paranaíba novamente ficou recebeu centenas de fiéis em quatro celebrações eucarísticas com a bênção e procissão dos ramos. Catequizandos, pais, jovens e adolescentes dos movimentos e pastorais juvenis, catequistas e toda comunidade paroquial participaram ativamente do início de uma Semana Santa.

Na celebração eucarística às 10h e às 19h, a Igreja Matriz de São Francisco das Chagas ficou pequena para receber as centenas de fiéis que participaram ativamente das atividades litúrgicas. Neste ano, a bênção dos ramos no período noturno foi realizada na Praça da Igreja Matriz, saindo em procissão até a Igreja para a celebração eucarística.

O pároco, Pe. Wesley, destacou que em um dos pontos altos da sua pregação que a missão do jovem é de abandonar o que leva a pecar daquilo que o afasta de Deus. Após a celebração eucarística, o sacerdote convidou aos novos calouros para participarem do momento de reflexão e espiritualização preparado pela Pastoral Universitária (PU) no Salão Paroquial após a bênção final.

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

No evento preparado pela Pastoral Universitária, vários jovens que agora compõe a comunidade paroquial, participaram do momento celebrativo, sendo chamados a fazerem parte das pastorais e movimentos de toda paróquia.

Nesta segunda-feira santa (21), acontece entretanto às 09h, a celebração eucarística com a bênção dos enfermos e às 19h, a missa com a procissão de Nossa Senhor dos Passos saindo da Igreja Matriz para a Igreja de São Vicente, onde permanecerá até a quarta-feira santa.

Confira algumas fotos registradas pela nossa equipe!

Domingo de Ramos

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor