Vários fiéis participam do dia de Nossa Senhora Aparecida em Rio Paranaíba

Vários fiéis foram abençoados e aspergidos com água benta no término da celebração eucarística. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

No dia em que a Igreja no Brasil celebra Nossa Senhora Aparecida e o dia das crianças, a Paróquia São Francisco das Chagas realizou na manhã desta segunda-feira (12), duas celebrações eucarísticas em honra a padroeira do país no perímetro urbano. Uma às 08h na Comunidade Divino Pai Eterno, no bairro Novo Rio e às 10h na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas foi presidida pelo pároco, Pe. Wesley Balbino e com a participação de vários fiéis.

Em sua pregação do dia, o sacerdote destacou que, Deus está presente no coração das famílias e que nunca faltará o vinho da alegria, do amor e da fidelidade no coração das famílias quando se busca o refúgio e a confiança em Jesus. Ainda de acordo com o pároco, Maria é bem-aventurada pois Deus a escolheu para ser a Mãe do Cristo Salvador e após dizer sim a vontade de Deus, Maria cooperou com a redenção da humanidade.

Ao encerrar a celebração eucarística, Pe. Wesley ainda abençoou todas as imagens que os fiéis haviam levado para serem abençoadas e aspergidas. Para encerrar a programação do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, ainda acontecerá às 20h30, a celebração eucarística de encerramento da festividade religiosa de Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Palmeiras.

A paróquia pede, no entanto, que os fiéis levem suas imagens para serem abençoadas e aspergidas pelo pároco no término da celebração eucarística. Por isso, agende-se e participe do encerramento de mais uma festividade religiosa em nossa comunidade paroquial.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo