EAC de Rio Paranaíba se prepara seu 12° encontrão no próximo fim de semana

Segundo a coordenação, cerca de 70 adolescentes participaram do encontro. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
Segundo a coordenação, cerca de 70 adolescentes participarão do encontro. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O Encontro de Adolescente com Cristo (EAC) realizará no próximo fim de semana no Centro Catequético, a décima segunda edição do seu encontrão, onde convida dezenas de adolescentes a terem um encontro pessoal com o Cristo Divino Mestre. Para isso, a coordenação e os adolescentes pertencentes ao movimento participaram na noite deste domingo (06), da celebração eucarística em ação de graças pelo encontro.

Segundo o “Tio” Clênio, um dos coordenadores do movimento, cerca de 70 adolescentes participarão do encontro que, diferentemente do Movimento de Amizade Cristã (MAC) e do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), é realizado entre o sábado à tarde e no domingo. Assim como nos outros movimentos juvenis, o conteúdo do evento não pode ser revelado, porém, o que se sabe é que os participantes terão palestras, momentos de orações e adoração ao Santíssimo Sacramento e muita animação.

O evento ainda contará com a participação e ajuda de casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC), voluntários e adolescentes e tios do movimento que em neste ano, completa seus 12 anos de fundação em Rio Paranaíba. Muitos jovens que já participaram de várias pastorais e movimentos da paróquia, passaram pelo EAC, que, proporciona ao adolescente um crescimento na fé e na caminhada junto de Deus.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor