EJC de Rio Paranaíba completa 05 anos e acolhe 37 novos jovens

Os novos membros do EJC foram acolhidos pelo pároco, Pe. Welsley Balbino na Igreja Matriz. (Foto: Gilberto Martins)
Os novos membros do EJC foram acolhidos pelo pároco, Pe. Welsley Balbino na Igreja Matriz. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O último fim de semana ficará marcado na vida de 37 jovens da comunidade paroquial São Francisco das Chagas, após a realização do quinto encontrão do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) de Rio Paranaíba. O evento teve início na última sexta-feira (26) no Centro Catequético e contou o trabalho voluntário de dezenas de pessoas tanto da cidade, quanto de cidades vizinhas.

Com a realização de várias palestras, visitas ao Santíssimo Sacramento e momentos de reflexão, os jovens puderam ter um encontro pessoal com o Cristo Divino Mestre que, os conduziu para caminho da redenção e os convidou para serem cada vez mais misericordiosos. Na quinta edição do encontrão, vários casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo), voluntários e os jovens que já estão no movimento doaram seus trabalhos para o bom andamento do encontro.

O sacerdote ainda abençoou e fez imposição dos crucifixos nos jovens. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

O encerramento do encontro aconteceu durante a celebração eucarística na Igreja Matriz, às 19h. O pároco, Pe. Wesley Balbino abençoou crucifixos e fez a imposição nos jovens, como sinal da presença de Cristo em suas vidas. Ao término da celebração, no entanto, o sacerdote encorajou os jovens e agradeceu os jovens, tios e voluntários que trabalharam na realização de mais um encontrão na paróquia.

Em nota, os jovens do grupo dirigente do movimento agradeceram a todas as pessoas que contribuíram de algum maneira na realização desta quinta edição do encontro em Rio Paranaíba. Confira a abaixo abaixo:

Gostaríamos de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que passamos nestes meses de preparação do V EJC. Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendemos com eles, muitos valores guardamos e muitas vitórias conquistamos. O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seria como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio. Alegria sem dor? Uma jamais teria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.

E hoje agradecemos a Deus o nosso maior momento de alegria e nossa grande conquista, que foi a realização plena do V Encontro do EJC de Rio Paranaíba. Agradecemos todos que contribuíram para que este encontro se realize. Sabemos que é um trabalho voluntário e cansativo, mas Deus recobra nossas forças quando trabalhamos para Ele e para o reino d’Ele.

Suplicamos a Deus que dê muita força e saúde para todos e que no próximo encontro possamos estarmos todos gozando de alegria e vontade de trabalhar em favor da obra de Cristo. As equipes de trabalho, os nossos profundos agradecimentos e votos de felicidades. Aos nossos tios, nosso Respeito e gratidão por todo amor colocado em pratica na obra de Deus. Ao nosso pároco, Padre Wesley Roberto Balbino, nosso muito obrigado pelo total apoio e incentivo na realização deste evento. Obrigado por apoiar a juventude nesta obra maravilhosa de Deus. A todos da equipe dirigente do encontro, agradecemos por serem para nós fonte de exemplo, dedicação e amizade.

Aos novos membros do movimento, nossos votos de boas-vindas. Queremos lhes dizer que vocês agora são nossos pilares e exemplo pra muita gente aqui de fora. Deus se orgulha muito de vocês por terem dito ‘sim’ e assim como Maria disse sim ao projeto de Deus, vocês são convidados a caminhar com este Cristo amigo e leva-lo a outras pessoas.

Que são Miguel arcanjo esteja a frente de nossos caminhos. O EJC está apenas começando!

Agrademos à Deus por existirem! Paz e bem!

Os novos membros do EJC de Rio Paranaíba irão se encontrar pela primeira vez, no próximo sábado, às 19h no Centro Catequético. A reunião dos jovens é restrita, assim como é nos outros movimentos juvenis EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), MAC (Movimento de Amizade Cristã) e ECC.

O EJC é um movimento a serviço da Igreja Católica há mais de trinta anos e tem como principal proposta anunciar e experimentar a beleza e a fecundidade do Evangelho de Jesus Cristo, através de partilhas, formações e oração, para que os jovens amadureçam como bons cristãos e honestos cidadãos. Em Rio Paranaíba, o movimento está completando cinco anos e foi fundado no ano de 2012. Desde então, mais de 180 jovens já participaram das quatro últimas edições do encontro.

Confira as fotos da missa em ação de graças realizada na noite deste domingo, na Igreja Matriz.

Encontrão EJC

Texto: Gilberto Martins – Editor