EJC de Rio Paranaíba realiza encontro e reúne cerca de 30 jovens

Foto: Reprodução/Blog do EJC

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) de Rio Paranaíba realizou neste fim de semana, sua quarta edição do encontrão que ingressa jovens com idades entre 19 e 25 anos no movimento. Cerca de 30 jovens estiveram reunidos no Centro Catequético ‘Monsenhor Sebastião Fernandes’ experimentando da graça e do amor de Deus.

Vários casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo), voluntários e os jovens que já estão no movimento doaram seus trabalhos para o bom andamento do encontro. Segundo o estatuto, esse tipo de encontro não é permitido a divulgação do conteúdo do evento.

Em sua página no Facebook, os jovens do EJC lançaram uma nota em agradecimento aos participantes e todos aqueles que de uma maneira ou outros contribuíram para a realização do encontro. Leia na íntegra:

Gostaríamos de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que passamos nestes meses de preparação do IV EJC. Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendemos com eles, muitos valores guardamos e muitas vitórias conquistamos. O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seria como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio. Alegria sem dor? Uma jamais teria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.

E hoje agradecemos a Deus o nosso maior momento de alegria e nossa grande conquista, que foi a realização plena do IV° Encontro do EJC de Rio Paranaíba. Agradecemos todos que contribuíram para que este encontro se realize. Sabemos que é um trabalho voluntário e cansativo, mas Deus recobra nossas forças quando trabalhamos para Ele e para o reino d’Ele.

Suplicamos a Deus que dê muita força e saúde para todos e que no próximo encontro possamos estarmos todos gozando de alegria e vontade de trabalhar em favor da obra de Cristo. As equipes de trabalho, os nossos profundos agradecimentos e votos de felicidades. Aos nossos tios, nosso Respeito e gratidão por todo amor colocado em pratica na obra de Deus. Ao nosso pároco, Pe. Wesley Balbino, nosso muito obrigado pelo total apoio e incentivo na realização deste evento. Obrigado por apoiar a juventude nesta obra maravilhosa de Deus. A todos da equipe dirigente do encontro, agradecemos por serem para nós fonte de exemplo, dedicação e amizade.

Aos novos membros do movimento, nossos votos de boas-vindas. Queremos lhes dizer que vocês agora são nossos pilares e exemplo pra muita gente aqui de fora. Deus se orgulha muito de vocês por terem dito ‘sim’ e assim como Maria disse sim ao projeto de Deus, vocês são convidados a caminhar com este Cristo amigo e leva-lo a outras pessoas.

Que são Miguel arcanjo esteja a frente de nossos caminhos. O EJC está apenas começando!

Agrademos à Deus por existirem! Paz e bem!

Jovens do EJC de Rio Paranaíba

Nossa reportagem esteve no local do encontro e pudemos perceber que os jovens estavam bastante animados e alegres com o fim de semana que vivenciaram o verdadeiro amor de Deus em suas vidas. Os novos membros do EJC de Rio Paranaíba irão se encontrar pela primeira vez, no próximo domingo, às 17h no Centro Catequético. A reunião dos jovens é restrita, assim como é nos outros movimentos juvenis EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), MAC (Movimento de Amizade Cristã) e ECC.

O EJC é um movimento a serviço da Igreja Católica há mais de trinta anos e tem como principal proposta anunciar e experimentar a beleza e a fecundidade do Evangelho de Jesus Cristo, através de partilhas, formações e oração, para que os jovens amadureçam como bons cristãos e honestos cidadãos. Em Rio Paranaíba, o movimento foi criado no ano de 2012 e desde então, mais de 130 jovens já participaram das três últimas edições do encontro.

Texto: Gilberto Martins