Em noite agradável, centenas de pessoas se reúnem na barraca de São Francisco

Centenas de fiéis participaram da novena e da celebração eucarística na noite deste domingo (27) na Igreja Matriz. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Domingo de muito movimento na Paróquia São Francisco das Chagas. Pela manhã, foi encerrada a festa de São Vicente e logo após, foi aberta a programação de atividades do dia, com o tradicional almoço de São Francisco, na 13ª edição da festividade de São Francisco das Chagas, padroeiro de Rio Paranaíba.

No período noturno, a realização da quarta novena e celebração eucarística em louvor a São Francisco ficou marcada com a participação da comunidade de São Sebastião de Pedreiras, que participou da liturgia, do canto e dos ministérios dentro da celebração. O pároco do município, Pe. Wesley Balbino presidiu a celebração eucarística com a participação de centenas de jovens, às 19h na Igreja Matriz.

Em sua homilia, o sacerdote ressaltou que a caridade que brota do coração de Cristo Eucarístico, faz com que a pessoa caminhe ao encontro do outro necessitado. Ainda segundo o pároco, São Vicente de Paulo e São Francisco optaram por viver a santidade de Deus, na prática da caridade. “A caridade que brota do coração do Cristo Eucarístico, ela faz com que caminhemos ao encontro do outro. E isso pode ser percebido na vida de São Vicente de Paulo e também, de São Francisco. Ambos, optaram em viver a sua santidade na prática da caridade e isso quer dizer que a prática da caridade é chave que abre as portas da vida eterna”.

Antes, porém, de encerrar a celebração eucarística, Pe. Wesley agradeceu a presença e a participação dos fiéis da comunidade de Pedreiras e convidou toda comunidade paroquial reunida na Igreja Matriz, para recitarem juntos a oração de São Vicente de Paulo, o qual era celebrado pela Igreja em todo mundo neste domingo (25).

O advogado Heuler Charly levou para casa a TV de 24'' na rodada especial do bongo. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
O advogado Heuler Charly levou para casa a TV de 24” na rodada especial do bongo. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Em mais uma noite, a movimentação da barraquinha de São Francisco recebeu centenas de pessoas que prestigiaram os alimentos, guloseimas e bebidas que estão sendo comercializados e bem como, participarem do bongo empresarial com brindes doados tanto pela comunidade de Pedreiras, quanto por comerciantes de Rio Paranaíba.

Um dos prêmios mais aguardados pelo público participante, foi uma TV 24’’, doada pela Ribeiragro. A rodada especial da noite foi realizada por volta das 22h em uma cartela especial e o advogado Heuler Charly completou a cartela e levou para a casa a TV, que foi entregue pelo coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral (CCP).

Até o fim da festividade no próximo dia 04 de outubro, ainda serão sorteados Tablet, TV’s e muito outros brindes que foram doados por empresários do município. Nesta segunda-feira, entretanto, acontece às 19h a quinta novena de São Francisco, seguida pela celebração eucarística presidida pelo vigário paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo de Patos de Minas, Pe. José Antônio Ramos.

A festividade ainda recebe a visita da comunidade Sagrados Corações e a participação dos movimentos da Consciência Negra, Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) – Vicentinos e das pastorais familiar, esperança e do Batismo.

Agende-se, reúna sua família e participe da festividade religiosa de São Francisco das Chagas, padroeiro de Rio Paranaíba conosco! Você e sua família são nossos convidados especiais.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo