Em noite de ação de graças, alunos da E.E. Dr. Adiron se formam em Rio Paranaíba

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

A noite desta quinta-feira (18) foi para render graças a Deus e celebrar ação de graças na Igreja Matriz de Rio Paranaíba. Cerca de 130 alunos concluintes do ensino médio da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura celebraram junto aos seus familiares, amigos e toda comunidade paroquial a conclusão de mais uma etapa nas suas vidas.

A Igreja Matriz ficou pequena para receber diretores, professores, funcionários e familiares dos alunos que participaram alegremente da celebração eucarística celebrada pelo pároco Pe. Wesley Balbino. O sacerdote em sua pregação destacou que para se alcançar a sabedoria que vem de Deus, é preciso que a vida de enriqueça da sabedoria do evangelho. “Para que você consiga alcançar a sabedoria que vem de Deus, é preciso que sua vida enriqueça da sabedoria do evangelho. É preciso rezar com a palavra de Deus ao alcance de nossas mãos e trazê-la para nossa vida. Alcançamos a sabedoria que vem Deus quando confrontamos a nossa vida à luz da palavra de Deus”, concluiu.

O pároco ainda disse aos concluintes: “Caro jovens, não tenham medo de optar pelo caminho do bem. Não tenham medo de optar pelo caminho que é o próprio Cristo Jesus. A sua vida é transformada em Cristo Jesus. A felicidade é estar perto Deus; longe de Deus não conseguiremos realizar plenamente a vocação que Deus confiou a cada de nós e nem mesmo fazer crescer os dons recebidos. A felicidade é estar perto Deus e fato de estar perto de Deus, faz com que alcancemos a sabedoria que vem do céu, a sabedoria que brota do coração de Deus”, exortou o sacerdote. Ouça a homilia na íntegra abaixo:

Ao término da celebração eucarística, a diretora Sirley Silva prestou homenagem em agradecimento aos funcionários, professores, pais e alunos: “Se tudo isso nos abrasa agradecer, obrigada a todos! Professores, pedagogas, ajudantes de serviços gerais que partilharam com nossos alunos concluintes um processo de sua formação na educação básica, ensinamentos, presença em cada dia de estudos, ajuda nos mais simples e relevantes serviços no logram a alegria de vivenciar neste instante memorável de todos os tributos a eles inerentes. Aos pais, o nosso reconhecimento. Os seus filhos os fizeram presentes na Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura. Obrigada pela parceria na formação para as novas gerações”, concluiu a emocionada desejando votos de feliz natal e feliz ano novo aos presentes.

A emoção tomou conta do momento da despedida. Agora, cada concluinte seguirá sua trajetória levando consigo os anos de dedicação e aquilo que aprendeu junto aos seus colegas.

A equipe da PASCOM (Pastoral da Comunicação), em nome de toda Paróquia São Francisco das Chagas, deseja aos ex-alunos da E.E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura votos de sucessos e que, todos os sonhos e projetos possam torna-se realidade nos próximos anos. Que Deus continue sempre derramando suas copiosas bênçãos sobre cada um. Felicidades!

Texto e fotos: Gilberto Martins