Encerrada a festividade religiosa de Sagrado Corações no Alto do Abaeté

Vários fiéis participaram da celebração eucarística e da procissão de encerramento da festividade religiosa. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A comunidade de Sagrado Corações no alto do Abaeté dos Mendes celebrou na noite deste domingo (07), o encerramento da festividade religiosa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. A programação de encerramento da festa teve início às 17h com a celebração eucarística no Salão Comunitário, com a presença de vários visitantes e do vigário paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo de Patos de Minas, Pe. José Antônio Ramos.

Durante a celebração, o sacerdote exortou aos fiéis dizendo que sempre que uma pessoa está cometendo algum erro, ela está se afastando de Deus. “Quando nós estamos cometendo algum erro, nós estamos nos afastando de Deus”, concluiu o sacerdote. Ao término da celebração membros do Apostolado da Oração da comunidade fizeram a coração à Nossa Senhora e ao Sagrado Coração e logo em seguida, Pe. José Antônio convidou a todos para saírem em procissão pelas ruas da comunidade com as imagens, retornando para o salão comunitário.

Após a procissão foi apresentado à comunidade os festeiros que estão à frente da festividade religiosa no próximo ano e os festeiros que estiverem à frente da festa neste ano. O sacerdote fez o agradecimento aos festeiros que entregaram o cargo, disse que estará em oração pela nova comissão organizadora.

A comunidade fez um agradecimento ao Pe. José Antônio pela presença e rogou a Deus por bênçãos na caminhada vocacional do sacerdote. Da mesma forma, porém, o vigário agradeceu pelo carinho e recordou o período que exerceu o ministério de Diácono na Paróquia São Francisco das Chagas. “Agradeço e carinho de todos; peço que sempre rezem por mim e continue sempre nesse silencio meditativo antes das celebrações, que só as Igrejas de Rio Paranaíba tem”, disse Pe. José Antônio agradecendo e elogiando aos fiéis pela conservação do silêncio antes das celebrações eucarísticas.

Após a celebração eucarística houve a movimentação de barraquinhas e foi realizada a tradicional quadrilha improvisada o que alegrou e esquentou a noite dos presentes. A comunidade de Sagrados Corações, portanto, agradece a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para a realização da festividade religiosa de seu padroeiro.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo