Encerramento com chave de ouro e organização diz que todas as expectativas foram superadas

(Foto: Gilberto Martins)

A Paróquia São Francisco das Chagas e a Renovação Carismática Católica (RCC) de Rio Paranaíba realizaram no período carnavalesco, o tradicional Rebanhão, oferecendo uma opção diferente para os fiéis que não participam das comemorações. Nesta última terça-feira (28), Padre Maurino Mota, pároco da cidade, celebrou uma missa de encerramento do evento e destacou que o Rebanhão é um momento para se encontrar com Deus.

Durante a celebração eucarística, ainda os fiéis foram convidados a rezar pelos 15 anos da jovem Isadora Silva, que celebrava junto à sua família e amigos seu aniversário. A programação ainda contou com a participação do coordenador diocesano da RCC, Fausto Fernandes que falou aos fiéis sobre o versículo 49, do primeiro capítulo do Evangelho de Lucas: “Porque o poderoso fez em mim maravilhas”.

Em entrevista à nossa reportagem, o coordenador destacou a alegria de vir à Rio Paranaíba pela primeira vez para fazer parte do Rebanhão e manifestou o desejo de voltar mais vezes à cidade. Fausto ainda comentou sobre os 50 anos da RCC e sobre o ano mariano que a Igreja no Brasil está celebrando. Confira a entrevista na íntegra.

Nossa equipe ainda conversou com o coordenador da RCC em Rio Paranaíba, Antônio Mendonça, onde ele destaca que apesar de todas os obstáculos que apareceram antes da realizado do evento, todas as expectativas foram superadas. Ele também comentou que a RCC está em Rio Paranaíba a 32 anos e relembra o dia em que foi instituído o movimento na paróquia. Confira a entrevista na íntegra.

A animação do evento na última noite de festa ficou por conta do Ministério de Música Cenáculo da cidade de Lagoa Formosa.

[rflickr id=72157680823659506]

Texto: Gilberto Martins – Jornalista responsável pela Pascom