Estrutura metálica da Igreja de Nossa Senhora de Fátima será concluída nesta semana

A estrutura deverá receber as telhas ainda essa semana. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz em Rio Paranaíba caminha a passos largos. Nesta semana já é concluída a colocação da estrutura metálica que receberá as telhas para a cobertura da capela. Conversamos informalmente com o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino neste fim de semana, e ele nos revelou que poderá realizar a festa de Nossa Senhora de Fátima, que acontecerá no próximo mês, já dentro da nova capela.

Ainda segundo informações de Pe. Wesley, se tudo ocorrer bem, entre os meses de agosto e setembro a obra já estará concluída e o sonho da comunidade de Nossa Senhora de Fátima que já se arrastava por décadas, poderá ser realizado.

A Igreja tem capacidade para cerca de 170 pessoas sentadas e será uma das igrejas mais modernas de Rio Paranaíba e região. A renda da festa de Nossa Senhora de Fátima que será realizada no mês de maio será revestida para a aquisição dos pisos para a capela.

Em nosso portal, você poderá acompanhar fase a fase desta reta final da construção da capela de Nossa Senhora de Fátima.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo