Paróquia São Francisco das Chagas lamenta o falecimento do Pe. Luiz Carlos Pinheiro Caldas

Nota de Pesar

A comunidade de Rio Paranaíba está em luto pela perda do Pe. Luiz Carlos Pinheiro Caldas, que faleceu nesta segunda-feira, 6 de maio, vítima de um infarto fulminante. O Sacerdote fazia parte da Diocese de Paracatu. Mas estava na Igreja particular de Campos (RJ) devido a tratamentos médicos. Durante sua estadia, dedicou-se incansavelmente ao serviço pastoral, colaborando com diversas paróquias locais.

Pe. Luiz serviu como Pároco em Rio Paranaíba de 1988 a 1994, período no qual deixou um legado de fé e compromisso com a comunidade. Sua jornada eclesiástica continuou na Diocese de Paracatu, onde desempenhou um importante papel.

A Diocese de Patos de Minas, juntamente com a Paróquia São Francisco das Chagas, unem-se em oração e solidariedade aos familiares, amigos e fiéis que foram tocados pela vida e ministério de Pe. Luiz. Em face da dor desta perda, lembramos a promessa da ressurreição de Cristo, que traz consolo e a esperança da vida eterna. Rogamos que o Senhor Ressuscitado, vencedor da morte, acolha Pe. Luiz em sua glória celestial.

Os atos fúnebres estão sendo realizados na Capela Mortuária do município de Aperibé (RJ). A missa de corpo presente será celebrada às 17h na Igreja Matriz de São Sebastião. E o sepultamento ocorrerá na terça-feira, 7 de maio, no cemitério do distrito de Portela.

A Paroquia São Francisco das Chagas transmite ao vivo a Missa de Corpo Presente do Pároco, acompanhe!