Família doa quadra de lotes para construção da Igreja de São José
No último mês de 2014, uma família usando da sua generosidade, fez uma doação de uma quadro de lotes à Paróquia São Francisco das Chagas para a construção da Igreja de São José, que pertencerá à Comunidade de São José fundado a cerca de um ano pelo pároco, Pe. Wesley Balbino.
A benfeitora, Dona Joana Maria de Jesus foi quem fez a doação da quadra de lotes para a comunidade e no último dia 08 de dezembro, ela assinou a Escritura de Doação Pública com a presença do bispo diocesano Dom Cláudio Sturm, do pároco Pe. Wesley e familiares. Dona Joana é a mãe 10 filhos sendo três vivos: Rafael, Maria do Carmo (Esposa do empresário Lino Gaspar) e Aurora (Esposa do empresário Valdir da Fábrica) e outros sete já faleceram e dos quais, ela diz com muita fé que todos foram batizados.
Em entrevista à nossa reportagem, Lino Gaspar, que é genro de Dona Joana, conta que são quatro lotes que perfazem um total de 1200 metros e que é localizado no Bairro São Francisco. Confira na íntegra, a entrevista:
PASCOM – Sr. Lino, o que levou vossa família a fazer a doação do lote para a construção da Igreja de São José?
R.: A nossa família na pessoa da matriarca Dona Joana Maria de Jesus, doou esta área para construção da IGREJA DE SÃO JOSÉ, por motivo de fé. A exemplo de São José, homem justo e trabalhador, oferecemos também o fruto do suor do nosso trabalho, o pão e o vinho, que o Cristo abençoou e depois consagrou no seu corpo e sangue, que esta Igreja de São José abrigue e nutra o povo de Rio Paranaíba, com o pão da vida e da palavra. Pedimos a Deus por intenção de São José que esta benção se estenda a nossa família, filhos e netos da qual entendemos que os descendentes do patriarca Joaquim Rezende, têm mais de 5.000 pessoas e na pessoa dele, lembramos os nossos entes queridos, em especial José Cristino, esposo de Dona Joana, que na terra soube fazer jus ao seu nome JOSÉ, homem justo e trabalhador. Que todas as pessoas, que passarem por aquela Igreja, vejam a cruz, sinal do Cristão, que sejam abençoadas, nativos e imigrantes, jovens e velhos, assim como no deserto a serpente de bronze, erguida por Moisés, salvou as pessoas que olharam para aquela imagem, assim a cruz do alto da nossa futura Igreja de São José sirva de alento a todos que procuram conforto para as suas almas.
PASCOM – O lote que foi doado está situado em qual localização? E qual o seu tamanho?
R.: Dona Joana doou quatro lotes no Bairro São Francisco, perfazendo um total de 1.200 metros quadrados, na Avenida Pedro Cincinato Aguiar, nome do meu pai, cujas benções também atinjam a família dele.
PASCOM – Qual a mensagem que o senhor deixa para os leitores do ‘Correio Franciscano’ e do Portal Paróquia São Francisco das Chagas?
R.: Que toda a comunidade se empenhe na realização desta obra, que todos ofereçam os dons do seu trabalho, para que sejam abençoados, pois todas as vezes que a nossa cidade foi convidada a se solidarizar com obras humanitárias, soube dar o seu sim de Maria.
Ainda segundo Lino Gaspar, no dia 26 de dezembro, Dona Joana recebeu da comunidade uma imagem de São José, em reconhecimento pela generosa doação à comunidade.
Fotos: Arquivo Pessoal/Lino Gaspar
Texto e entrevista: Gilberto Martins