Feriado do dia da Consciência Negra com programação movimenta em Rio Paranaíba

Foto: Rádio Paranaíba AM/Divulgação

O feriado do dia da Consciência Negra em Rio Paranaíba terá uma programação especial na Paróquia São Francisco das Chagas. As comemorações começaram às 07 horas da manhã com a Hora Mariana na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Durante o dia, várias atividades espirituais serão realizadas pela Pastoral da Consciência Negra. Confira a programação abaixo:

07h: “Na casa da mamãe, vim aqui para rezar.” – Hora Mariana (Cantos, orações de Maria)

12h: “Agora, lábios meus, dizei e anunciai…” – Ofício de Nossa Senhora

18h: “Glória seja ao Pai, glória seja ao Filho, glória ao Espírito Santo…” – Terço cantado

19h: “O Senhor é Santo!… Ele está aqui.” – Celebração Eucarística (Missa Conga)

20h: “Que Santo é aquele que vem no andar?…” – Procissão de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

20h30: “São Benedito já foi cozinheiro…” – Jantar

O Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, data escolhida por coincidir com o dia da morte de “Zumbi dos Palmares”, em 1695. Esta data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549). Zumbi dos Palmareis foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares.

Participe conosco!

Texto: Gilberto Martins