Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito têm início nesta quinta-feira

Termos de Congada se apresentando em Rio Paranaíba, em maio deste ano. (Foto: Gilberto Martins/Arquivo PASCOM)
Termos de Congadas e moçambiques irão se apresentar em Rio Paranaíba neste fim de semana. (Foto: Gilberto Martins/Arquivo PASCOM)

Têm início nesta quinta-feira (21), feriado nacional, a tradicional festividade religiosa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito em Rio Paranaíba. A programação seguirá até o próximo domingo, dia 25, onde também será realizado o 18º Congresso Diocesano dos ‘Filhos e Filhas da Senhora do Rosário’ no Parque de Exposições Francisco Miguel da Rocha.

A programação foi divulgada recentemente pela comissão organização do evento com a realização das novenas preparatórias desde o mês de março e a realizado do almoço do Rosário no último dia 10 de abril. Na programação entregue à comunidade, os festeiros e comissão organizadora ressaltam que as novenas são momentos de fé, oração e reflexão.

Na realização do 18° Congresso Diocesano dos ‘Filhos e Filhas da Senhora do Rosário’, serão preparadas pela organização uma sessão de fotos, onde se recordará a memória dos ternos de congadas e moçambiques. O evento está sendo coordenado pelo pároco da Paróquia Cristo Rei de Lagamar, Monsenhor José Magno, sob a orientação do pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino.

Confira a programação do deste evento abaixo:

Programação do Tríduo. Clique aqui.

Programação do 18º Congresso Diocesano dos Filhos e Filhas da Senhora do Rosário. Clique aqui.

Reúna sua família e participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral