Festa de São Francisco terá início no próximo dia 26 em Rio Paranaíba

Terá início no próximo dia 26 de setembro em Rio Paranaíba, mais uma edição da festividade religiosa de São Francisco das Chagas, padroeiro da cidade. O evento que tradicionalmente é realizado na Praça da Igreja Matriz terá a duração de 12 dias com a presença de todas as comunidades urbanas e rurais, pastorais e movimentos.

A décima sexta edição da festa do padroeiro traz novidades na programação com a realização das novenas na Igreja Matriz com os festeiros sendo responsáveis por cada dia. Neste ano, na barraca de São Francisco terá realização de shows com cantores da cidade: Isadora, Marcelo Castro e João Paulo.

Por determinação da Diocese de Patos de Minas, é proibida a venda de bebidas alcóolica durante a realização dos eventos religiosos, formando um ambiente de confraternização familiar. Como nossa redação já vem ressaltou em algumas matérias, toda a renda da Festa de São Francisco será destinada para construção da Igreja de São José no bairro São Francisco.

Texto: Gilberto Martins