Festa de São José é encerrada com chave de ouro em Rio Paranaíba

Desde o último dia 07 de março, a comunidade de São José vivenciou a festividade religiosa de seu padroeiro com a realização de novenas, celebrações eucarísticas, recitação do terço e a movimentação nas barraquinhas. Neste ano de modo especial, a comunidade realizou o evento religioso de frente para o lote onde será construída a capela de São José.

Toda a programação do evento foi realizada no local que foi todo preparado para receber os participantes. Segundo informações da organização, todos os dias foi um sucesso de público e os fiéis puderam se descontrair com a show de prêmios. O que chamou a atenção dos participantes, foi o sorteio de uma TV de 29’’ foi sorteada no último sábado.

A organização do evento também preparou uma outra novidade para os fiéis e realizaram no Centro Catequético o primeiro almoço de São José. Com um cardápio bem variado, muitas pessoas puderam saborear uma verdadeira comida mineira na manhã deste domingo.

Mesmo a chuva que caiu sobre a Rio Paranaíba na tarde deste domingo, não desanimou os fiéis de participar da missa de encerramento da festividade religiosa. O pároco, Pe. Maurino Mota presidiu a celebração eucarística e destacou em sua pregação a história de vida de São José.

Após a realizar a procissão com a imagem do padroeiro, o coordenador da festividade, João Luiz Primo fez uso da palavra e agradeceu a participação de todos os fiéis e todas as pessoas que estiveram envolvidas para a realização do evento. Segundo ele, a comunidade está construindo a igreja primeiro, para depois construir o templo.

Pe. Maurino também agradeceu a participação de todos e a generosidade da Dona Joana em ter doado os quatro lotes para a construção da Igreja de São José. Segundo ele, as obras já terão início no próximo mês e que conta com a contribuição de toda comunidade.

Como no próximo dia 20 é aniversário sacerdotal de Pe. Maurino, a comunidade reunida rezou por ele, desejando muita paz e força na caminhada vocacional. Após a missa, aconteceu a última noite da movimentação nas barraquinhas.

[rflickr id=72157692871287871]

Fotos: Gilberto Martins e Martha Silva