Festa de São José foi encerrada na última quinta-feira

Foto: Edson Rocha/PASCOM
Foto: Edson Rocha/PASCOM

Foi encerrada na última quinta-feira (19), a festividade religiosa em louvor a São José, padroeiro da comunidade de São José no bairro São Francisco. Desde o mês de janeiro, foram realizadas diversas novenas nas residências dos moradores da comunidade em preparação para este dia. Os devotos participaram dos momentos de orações, dos leilões e bongos, visando angariar recursos para a construção da igreja da comunidade que recentemente ganhou o terreno para construção da mesma.

Com uma grande participação dos fiéis, o pároco de Rio Paranaíba, celebrou a santa missa e realizou a procissão com a imagem de São José percorrendo as ruas do bairro acompanhado pelos participantes. Ao término, Pe. Wesley agradeceu todos aos coordenadores da Comunidade que não mediram esforços para a realização de mais uma festa em louvor ao padroeiro.

Após a celebração eucarística, ainda teve o funcionamento da barraquinha com caldos, refrigerantes, feijão tropeiro e os participantes puderam participar do bongo e leilões.

Fotos e texto: Edson Rocha/PASCOM

Adaptação: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: