Festa de São Vicente de Paulo foi encerrada na manhã deste domingo (27)

A festividade foi encerrada na manhã deste domingo (25), após a realização das novenas preparatória. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM
A festividade foi encerrada na manhã deste domingo (27), após a realização das novenas preparatória. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM

Foi encerrada na manhã deste domingo (27), a festividade religiosa de São Vicente de Paulo com a participação de todos os vicentinos do Conselho Particular São Francisco das Chagas. No dia em que é celebrado São Vicente de Paulo, a comunidade paroquial de Rio Paranaíba se reuniu às 09h30 em frente à Igreja de São Vicente para saírem em procissão até a Igreja Matriz.

O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino presidiu a celebração eucarística e destacou que olhando para a vida de São Vicente de Paulo, percebe-se que a prática de caridade é uma resposta de gratidão a Jesus presente na eucaristia. Ainda segundo o sacerdote em sua homilia, a caridade cristã brota de Cristo presente da eucaristia. “Uma vez que recebemos Jesus presente na eucaristia, somos chamados a reconhece-lo presente no outro e sobretudo, sobre aqueles que se encontrão em dificuldade e em sofrimento”, destacou.

Neste domingo também foi encerrado o mutirão da solidariedade, onde foram recolhidos alimentos não perecíveis para o dispensário da Casa de Repouso “Confrade Antônio do Carmo Pimenta”. Vicentinos e voluntários passaram todo o sábado recolhendo os alimentos que foram doados pela população rio paranaibana.

O Conselho Particular de Rio Paranaíba, no entanto, agradece a todas as famílias que participaram da realização das novenas em preparação para a festividade religiosa de São Vicente e roga para Deus abençoe a cada família que contribuiu de alguma forma para que o mutirão da solidariedade pudesse acontecer.

Para aquelas pessoas que quiserem fazer suas doações, podem estarem procurando a Casa de Repouso, situada à Rua João Leandro, 25 no centro da cidade ou entre contato com os confrades e consócias.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo