Festividade religiosa de Santa Luzia tem início neste sábado (10) em Rio Paranaíba

Foto: Divulgação/Comunidade Santa Luzia

Terá no início neste sábado (10), a tradicional festividade religiosa de Santa Luzia, na comunidade de Santa Luzia às margens da MG 230. Como em todos os anos, a CCP e os fiéis da comunidade se preparam para receber os centenas de fiéis que saem em romaria para rogar as graças da santa protetora dos olhos.

Nesta semana, nossa redação recebeu a programação da festividade que irá ocorrer até o próximo dia 13, dia de Santa Luzia e feriado municipal, recentemente aprovado pelo administrativo público.

Confira abaixo a programação abaixo e o convite do pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino.

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS

DIOCESE DE PATOS DE MINAS

Praça: Hilarino Alves da Rocha, 74 – centro – Caixa Postal, 12

Tel.: (34) – 3855- 1572 – CEP 38.810-000 – Rio Paranaíba-MG

FESTA RELIGIOSA DE SANTA LUZIA

A Paróquia São Francisco das Chagas, a CCP e os Festeiros convidam você e a sua família para participarem da Festividade Religiosa de Santa Luzia no povoado de Santa Luzia, nos dias 10 a 13 de Dezembro de 2016. Participem conosco!

Programação:

Dia 10 de Dezembro: Sábado

20h: Missa no Salão comunitário de Santa Luzia com a participação da comunidade de Santa Luzia

21h: Movimentação de Barraquinhas e Show com Leãozinho do Forró

Dia 11 de Dezembro: Domingo

07h: Recepção dos romeiros e Recitação do Terço

09h: Recitação do Terço

11h: Missa e Bênção dos olhos no salão comunitário de Santa Luzia com a participação da comunidade de Campinhos

12h: Almoço

20h: Missa e Bênção dos olhos no salão Comunitário de Santa Luzia com a participação de Palmeiras

21h: Movimentação de Barraquinhas e Show com o Pancadão e Rastafare

Dia 12 de Dezembro: Segunda-feira

20h: Missa no Salão comunitário de Santa Luzia com a participação da comunidade de São João

21h: Movimentação de Barraquinhas e Show com a Banda Arrasta pé

Dia 13 de Dezembro: Encerramento da Festa de Santa Luzia

07h: Recepção dos romeiros e Recitação do Terço

09h: Recitação do Terço

11h: Missa e Bênção dos olhos no Salão Comunitário de Santa Luzia com a participação de São Pedro.

12h: Almoço

20h: Missa, Procissão e a Bênção dos olhos no Salão Comunitário de Santa Luzia com a participação da comunidade de Santa Luzia

21h: Movimentação de Barraquinhas

Paróquia São Francisco das Chagas