Diversos fiéis acordam cedo para participar da Missa da Ressurreição em Rio Paranaíba

Diversos participaram da procissão da ressurreição que partiu do Cemitério Municipal até a Igreja Matriz. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
A procissão da ressurreição que partiu do Cemitério Municipal até a Igreja Matriz. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Fiéis da Paróquia São Francisco das Chagas acordaram cedo para celebrarem a Ressurreição de Jesus Cristo em Rio Paranaíba.  Após se reunirem às 05 horas da manhã na porta do Cemitério Municipal, juntamente pároco Pe. Wesley Balbino, iniciaram a procissão até a Igreja Matriz com a imagem de Cristo Ressuscitado.

Na celebração eucarística, Pe. Wesley reforçou que assim como Deus ressuscitou Jesus Cristo no terceiro dia, também ressuscitaremos para uma vida nova e concluiu: “hoje em comunhão com toda Igreja, somos chamados a anunciar a morte de Cristo e proclamar a sua ressurreição”.

Ao término da celebração, o sacerdote concedeu a bênção solene aos fiéis e os desejou feliz páscoa.

Grande participação de fiéis

A Semana Santa em Rio Paranaíba contou com um número elevado de fiéis em todas as celebrações e procissões. Em todos os dias centenas de fiéis ocupavam a Igreja Matriz para reviverem os últimos passos de Jesus Cristo e celebrarem as dores de Nossa Senhora.

No início do Tríduo Pascal, pastorais, movimentos, diretores, docentes e discentes das escolas e toda comunidade paroquial puderam vivenciar um forte momento de fé e reflexão com a celebração da instituição da eucaristia e a adoração ao Santíssimo Sacramento durante a noite na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Assim, nem chuva que caiu sobre a cidade na tarde e início da noite da Sexta-feira Santa impediu que os fiéis pudessem vivenciar e refletirem sobre as últimas palavras de Jesus na Cruz com as ações litúrgicas dirigidas pelo pároco.

Dessa forma, para encerrar a programação da Semana Santa 2016 em Rio Paranaíba, ainda teremos celebrações eucarísticas às 10h na Igreja Matriz transmitida ao vivo pela Rádio Paranaíba AM, às 17h na Casa de Formação do Divino Pai Eterno e às 19h na Igreja Matriz.

Confira algumas fotos deste domingo da Ressurreição.

Domingo da Ressurreição

A todos os nossos leitores, desejamos que a alegria do Cristo Ressuscitado possa sempre estar com vocês, para que assim, possam ter uma feliz e santa páscoa.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor