Fiéis acordam cedo para participarem da missa da ressurreição em Rio Paranaíba

Vários fiéis se reuniram enfrente ao Cemitério Municipal, às 05h, para a procissão da Ressurreição. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Fiéis da Paróquia São Francisco das Chagas acordaram cedo para celebrarem a Ressurreição de Jesus Cristo em Rio Paranaíba.  Após se reunirem às 05 horas da manhã na porta do Cemitério Municipal com o pároco Pe. Wesley Balbino, iniciaram a procissão até a Igreja Matriz com a imagem de Cristo Ressuscitado.

Na celebração eucarística, Pe. Wesley reforçou que assim como Deus ressuscitou Jesus Cristo no terceiro dia, também ressuscitaremos para uma vida nova e concluiu: “hoje em comunhão com toda Igreja, somos chamados a anunciar a morte de Cristo e proclamar a sua ressurreição”. Ao término da celebração, o pároco apresentou à comunidade paroquial, a nova equipe coordenadora do Terço dos Homens que estará à frente do movimento nos próximos dois anos.

O sacerdote, no entanto, agradeceu a coordenação que doou seus trabalhos durante quase três anos, contribuindo para o crescimento espiritual do Terço dos Homens e disse: “Meu muito obrigado por vocês terem trabalhado conosco na espiritualidade do Terço do Homens durante este período, enriquecendo nossa paróquia e sobretudo a espiritualidade da família. Que Deus ilumine e fortaleça a sua fé, abençoe a você e sua família”.

Nova coordenação do Terço dos Homens que assumiu o movimento na manhã deste domingo de Páscoa. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A nova equipe coordenadora que assumiu o movimento na manhã desde domingo de Páscoa, também foi acolhida pelo pároco que concluiu: “Então, que a nova comissão seja bem vinda a essa nova missão recebida hoje pela Igreja de dar continuidade aos trabalhos realizada na paróquia e no Terço dos Homens. E uma primeira missão do movimento de vocês é já organizarem o Terço das Mulheres. Dessa forma, as mulheres ganham esse presente de Páscoa. O terço acontecerá toda terça-feira, às 19 horas na Igreja Matriz e a nova comissão dos homens ajudará a organizar a comissão organizadora do Terço das Mulheres para dar os primeiros passos na fecundidade, assim como é o Terço dos Homens”.

Nossa equipe conversou com o ex-coordenador João Luiz que falou sobre as os desafios e dificuldades passadas pela equipe desde o momento da implantação do movimento em Rio Paranaíba até a manhã deste domingo de Páscoa: “Nossa maior desafio foi trazer o homem para Igreja, pois é difícil. O homem é mais reservado e por isso é difícil de espiritualiza-lo”, conclui.

O Terço dos Homens foi fundado a cerca de dois anos em Rio Paranaíba e já reuniu mais 400 homens para rezaram o Santo Rosário. O movimento acontece toda quarta-feira, às 20h na Igreja Matriz.

Informamos que ainda hoje postaremos todas as fotos da Celebração da Ressurreição. Estamos passamos por instabilidade da rede e por isso, não está sendo possível completar o serviço. Pedimos a compreensão de todos!

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo