Fiéis celebram ação de graças pelos 11 anos de vida sacerdotal do pároco

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

No último dia 10 de junho, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino completou 11 anos sacerdócio e para comemorar essa data, a comunidade paroquial celebrou ação de graças durante a celebração eucarística na Igreja Matriz, com a participação de todas as pastorais e movimentos.

Antes de encerrar a celebração, Pe. Wesley foi homenageado com uma mensagem de agradecimentos pelos relevantes trabalhos prestados na evangelização do povo de Deus e recebeu rosas das mãos de crianças da comunidade. O sacerdote agradeceu a homenagem e pediu para que a comunidade continue sempre rezando por ele, para que possa responder ao chamado à vida sacerdotal que Deus lhe faz todos os dias.

Na página oficial da Paróquia São Francisco das Chagas no Facebook, várias pessoas de Rio Paranaíba e cidades como Patos de Minas, Patrocínio, Serra do Salitre, Monte Carmelo e Perdizes, manifestaram as suas congratulações e felicitações para ao sacerdote.

A caminhada vocacional

O jovem Wesley Roberto Balbino ingressou no Seminário Maior ‘Dom José André Coimbra’ no ano de 1998, quando ainda o então, Vigário Geral da Diocese de Patos de Minas, Pe. Geraldo Magela Almeida era reitor daquela casa de formação. Pe. Wesley terminou seus estudos no seminário em 2004, sendo ordenado diácono no mesmo ano pelo então bispo diocesano Dom João Bosco Oliver de Faria.

Após 10 meses de diaconato, Dom João Bosco ordenava sacerdote, na cidade de Serra de Salitre no dia 10 de junho de 2005, Pe. Wesley Roberto Balbino, na Paróquia São Sebastião. Seu primeiro compromisso com a Igreja, já como sacerdote, foi ser reitor do então Seminário Propedêutico “Dom Jorge Scarso” em Lagoa Formosa, o que atualmente já colheu frutos dessa missão. Logo em seguida, administrou as paroquia de Nossa Senhora do Carmo em Monte Carmelo e Santa Terezinha em Patrocínio. Ainda em Patrocínio, ele auxiliou na formação dos seminaristas do Seminário Menor “Monsenhor Josias Tolentino de Araújo” como diretor espiritual, confessor e ecônomo.

Em 18 de maio de 2007 foi nomeado pároco da Paróquia Santa Terezinha de Patrocínio, onde permaneceu até novembro de 2010, quando, por fim, foi nomeado pelo bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, pároco de Rio Paranaíba. No dia 08 de dezembro de 2010, a comunidade paroquial de São Francisco das Chagas o recebia de abraços abertos.

Pe. Wesley cativou a todos pela sua sabedoria em conduzir o povo de Deus ao caminho do Pai, seguindo sempre o que se pede a Santa Mãe Igreja. A comunidade paroquial de São Francisco das Chagas o parabeniza e deseja que Deus possam sempre lhe abençoar e dar forças para responder a cada nova manhã, o seu “SIM” à sua vocação e a Deus.

Aniversário Pe. Wesley

Texto e fotos: Gilberto Martins