Fiéis comemoram Nossa Senhora de Fátima e nova equipe do COPAE é apresentada nesta sexta-feira (13)

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Teve início na última quinta-feira (12), a festividade religiosa de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz em Rio Paranaíba. As celebrações estão acontecendo na Igreja que foi recentemente dedicada através das bênçãos do bispo diocesano Dom Claudio Sturm e entregue à comunidade.

Vários fiéis já participaram nestes dois dias de festividade que, além das celebrações eucarísticas estão acontecendo a movimentação das barraquinhas em frente à igreja. Durante a missa desta sexta-feira (13), dia em que a Igreja no mundo todo comemora Nossa Senhora de Fátima, o pároco Pe. Wesley Balbino destacou a importância Nossa Senhora na vida dos fiéis e explicou os significou de detalhe no altar da Igreja.

Ao término da celebração, foi realizada a coroação à Nossa Senhora e feita a procissão pelas ruas da comunidade relembrando os passos de Maria. Retornando para a Igreja, o coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral (CCP), Adalberto Silva fez uso da palavra e agradeceu a todas as pessoas que forma direita ou indireta contribuíram para a construção da tão sonhada Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo ele, que há quase 30 anos outras pessoas já haviam sonhado com a construção da Igreja, porém não foi possível realizar esse sonho. Mas, Deus, na sua infinita bondade, escolheu 2016 para realizar a sua obra de plenitude. O coordenador ainda agradeceu ao pároco pelo empenho durante a construção, incentivando e abrindo os caminhos para realização das diversas campanhas durante dois anos.

Novos membros do COPAE. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Em meio os momentos de agradecimentos e ação de graças na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na noite desta sexta-feira, Pe. Wesley apresentou à comunidade e empossou os novos membros do Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos (COPAE) que, trabalhará à frente da comunidade paroquial durante dois anos.

A então secretaria do COPAE, Marlene Marques fez a leitura da Ata da celebração e, bem como, do termo de posse dos novos membros. A ata foi assinada pelo pároco e todos os membros do COPAE. O Sr. Lino Gaspar também usou da palavra e agradeceu a todos os membros que deixaram o conselho na noite desta sexta-feira.

O pároco, por sua vez, também agradeceu e rendeu graças ao bondoso por equipe entregaram seus cargos e acolheu a nova equipe. O pároco ressaltou ainda que a nova equipe terá uma nova missão muito bonita que é de preparar a acolhida a acolhida do novo pároco que chegará no próximo ano.

Após o término da celebração houve então, a movimentação das barraquinhas com a realização dos leilões de prendas e a venda de quitadas. Neste sábado, dia 14, no entanto, acontece o encerramento da festividade com a recitação do terço às 18h e a celebração eucarística às 19h na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Agende-se e participe conosco!

Confira as fotos destes dois de festividade!

Festividade de Nossa Senhora de Fátima

Texto e fotos: Gilberto Martins e Martha Neves