Fiéis lotam a Igreja de Nossa Senhora de Fátima no encerramento da festividade religiosa

Momento da coroação de Nossa Senhora feita por várias crianças. (Foto: Arquivo Pessoal/Gabriel Gontijo)

A festividade religiosa de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz foi encerrada na noite desta quarta-feira (13) com a grande a grande participação dos fiéis e com a participação do Terço dos Homens. A programação da festa que começou no último domingo (10), foi realizada toda dentro das dependências da Igreja de Nossa Senhora de Fátima que ainda está em construção e já na fase final de obra.

No domingo, de forma histórica, foi celebrada a primeira celebração eucarística dentro da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, realizando o sonho da comunidade que já se arrastava por mais de 25 anos. Até nesta última quarta-feira, todas as pastorais e movimentos da Paróquia São Francisco das Chagas passaram pela comunidade durante a programação da festividade religiosa para saudarem e celebrarem Nossa Senhora de Fátima.

Nesta quarta-feira (13), dia em que comemora o aparecimento de Nossa Senhora aos três pastorzinhos em Fátima, teve a recitação do terço pelo terço dos Homens com a participação das famílias às 19h e logo em seguida, o pároco Pe. Wesley Balbino, realizou a celebração eucarística de encerramento desta festividade que marcou a história da comunidade como a primeira festa realizada dentro da sua capela.

Antes de encerrar a celebração eucarística, o pároco convidou a comunidade a saírem em procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da comunidade e logo em seguida, várias crianças realizaram a coração à Nossa Senhora encerrando a celebração eucarística.

Segundo informação do coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral (CCP), Adalberto Silva, todas as expectativas em relação da festa foram todas superadas com a ajuda de toda a comunidade. “Graças a Deus eu creio que praticamente toda a comunidade de Nossa Senhora de Fátima teve uma expectativa superada. A gente fazendo a festa pelo primeiro ano com a comissão, não sabe se realmente vai atingir nossas expectativas. Com isso, ao chegar ao término da festa podemos perceber que superamos essas expectativas”, concluiu. Ainda segundo Adalberto, na noite desta quarta-feira as dependências da Igreja de Nossa Senhora de Fátima ficaram completamente tomadas por fiéis, sendo que foram preenchidos todos os espaços da parte interna e externa e parte da rua que dá acesso à capela para a celebração eucarística e o terço dos Homens.

Ouça entrevista com Adalberto Silva:

Toda a renda da festividade religiosa de Nossa Senhora de Fátima será revestida para a aquisição dos pisos da Igreja de Nossa Senhora de Fátima que já está em fase de acabamento. Segundo Adalberto, serão usados no interior da capela, cerca de 240 metros de pisos e para aquelas pessoas que quiserem fazer suas doações, podem procuram procurar o Escritório Paroquial em horário comercial ou se preferirem, na própria construção, situada à Rua João José de Resende, 04 no bairro Alto Santa Cruz.

As celebrações eucarísticas aos domingos, voltam a serem celebradas provisoriamente na Casa de Formação da Pastoral da Criança, na Praça do Cristo, às 17h horas.

Texto: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo