Fiéis lotam a Igreja Matriz em Rio Paranaíba para a celebração de Corpus Christi

Centenas de fiéis lotaram as dependências da Igreja Matriz na tarde desta quinta-feira, para a celebração de Corpus Christi em Rio Paranaíba. A missa foi celebrada pelo pároco Pe. Maurino Mota. Após a missa, os fiéis e o sacerdote saíram em procissão pela principal rua cidade até a comunidade do Divino Pai Eterno no bairro Novo Rio.

Pastorais e movimentações enfeitaram as ruas por onde a procissão iria passar. Foram realizadas cinco paradas em residências para que o pároco desse a bênção do Santíssimo. Os fiéis ainda fizeram doações de diversos mantimentos como gesto concreto proposto pela Paróquia São Francisco das Chagas. As doações serão repassadas para a Casa de Repouso Confrade Antônio do Carmo Pimenta de Rio Paranaíba.

Na medida que a procissão passava, membros das pastorais e movimentações já faziam a limpeza das ruas. Assim que chegou no destino final, a rua Capitão Franklin de Castro já estava completamente limpa. O pároco agradeceu a prefeitura municipal pelo apoio na marcação do trajeto da procissão, a polícia militar pelo apoio e todas as pastorais e movimentos pelo empenho na confecção dos tapetes.

[rflickr id=72157696943433574]

Texto e fotos: Gilberto Martins – Jornalista responsável pela Pastoral da Comunicação