Fiéis lotam Igreja Matriz para a celebração de Quarta-feira de Cinzas

Centenas de fiéis participaram das celebrações eucarística durante o dia em Rio Paranaíba. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Fiéis de Rio Paranaíba lotaram a Igreja Matriz de São Francisco das Chagas na noite desta quarta-feira (10), para receberem a imposição das cinzas marcando o início do tempo quaresmal. Durante o dia, foram realizadas várias celebrações nas comunidades urbanas e rurais do munícipio, o que proporcionou aos fiéis uma maior reflexão.

Na última celebração do dia, o pároco Pe. Wesley Balbino destacou que a oração consiste no olhar lançado para céu, reconhecendo a presença divina na vida dos fiéis. Segundo o sacerdote, “a presença de Deus é percebida em nossa vida, quando dobramos nosso joelho em oração e quando rasgamos o nosso coração diante d’Ele”. Ao terminar sua homilia, Pe. Wesley abençoou as cinzas que seriam impostas na fronte dos fiéis presentes.

O início da quaresma também marca o início da Campanha da Fraternidade 2016 que, em 2016, o tema será “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema bíblico apoia-se em Amós 5,24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. Uma das grandes novidades desta quarta edição da campanha ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A colaboração acontece em vista do desejo dos organizadores em transpor as fronteiras.

Também foi divulgado para a comunidade, a data e horários do Mutirão de Confissões que será realizado em Rio Paranaíba. Neste ano, o mutirão será no dia 11 de março com início às 14h e término às 21 horas. Confira a programação completa abaixo.

Igreja Matriz: 14h às 17h e 19h às 21h

Casa de Formação do Divino Pai Eterno: 14h às 17h e 19h às 21h