Fiéis lotam Igreja Matriz para a procissão do encontro em Rio Paranaíba

O encontro do amor com a dor. Foi assim que pode-se concluir a reflexão do encontro de Maria e Jesus, disse Pe. Maurino Mota, pároco de Rio Paranaíba durante a celebração eucarística nesta quarta-feira santa na Igreja Matriz. As mulheres saíram em procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores às 18h30 da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e, no mesmo horário, os homens saíram em procissão com a imagem de Nosso Senhor dos Passos da Igreja de São Vicente.

O encontro foi realizado na porta da Igreja Matriz com o apoio da Polícia Militar. Durante sua homilia, Pe. Maurino levou os fiéis para uma reflexão sobre o encontro de Maria com Jesus durante o seu caminho até o Calvário.

Ao término da celebração ele relembrou a programação para o tríduo pascal que se inicia nesta quinta-feira com a celebração da instituição da Eucaristia e Mandamento do Amor. Nessa celebração ainda é realizada a tradicional cerimônia do Lava-Pés. Um grande número de fiéis é esperando para esta celebração que acontece às 19h na Igreja Matriz.

[rflickr id=72157665188671247]

Texto e fotos: Gilberto Martins