Fiéis lotam Igreja Matriz para receberem a imposição das cinzas

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

A Quarta-feira de cinzas em Rio Paranaíba ficou marcada pela grande participação dos fiéis nas cinco celebrações eucarísticas nas comunidades urbanas e na Igreja Matriz São Francisco das Chagas. Este dia marca não só o início do tempo quaresmal, mas também, o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2015 que neste ano traz o tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema “Eu vim para servir”. A ideia é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro.

Na última celebração eucarística no dia, a igreja matriz ficou pequena para receber os paroquianos e visitantes. Também neste dia, a Paróquia São Francisco das Chagas divulgou à comunidade paroquial os horários do mutirão de confissões durante o período quaresmal.

Segundo nota que o pároco, Pe. Wesley Balbino enviou à nossa reportagem, o mutirão acontecerá no dia 10 de março e serão três locais que estarão disponíveis para que os fiéis poderem confessar. Confira abaixo os horários e locais disponíveis.

Igreja Matriz: 14h às 17h e 19 às 21h

Casa de Formação do Divino Pai Eterno: 14h às 17h e 19 às 21h